Gola laço de fita

terça-feira, 16 de abril de 2013

Atendendo a pedidos, aqui está a primeira peça tricotada para o Outono-Inverno 2013: uma gola bem fofinha e com detalhe de fita gorgurão. Gostei muito da textura e da cor desse fio da Cisne, o Arrojo, que tem a cara clássica das cores da estação mais fria do ano. E claro, o charme ficou por conta do lacinho.


O modelo é bem simples de fazer. Quer ver?

Material:
1 novelo de 100g do fio Arrojo/Cisne - Coleção 2013
agulhas número 6,5
1,50 metro de fita gorgurão de 2cm de largura


Execução:
Monte 50 pontos e trabalhe 10 carreiras em ponto tricô, ou seja, até ficar com 5 cordões de tricô no lado direito do trabalho. Na décima carreira faça: 1 tricô, uma laçada, um tricô, uma laçada, um tricô... até o final. Na carreira seguinte: faça o ponto tricô e derrube a laçada da agulha (deixe a laçada cair). Faça mais duas carreiras só de ponto tricô. Depois faça novamente a carreira de tricôs/laçadas e depois a de derrubar laçadas, daí mais duas carreiras de tricô e vai repetindo isso até atingir a medida de 85cm. Quando chegar a essa medida (não se esqueça de pegar a sua fita métrica!) pode arrematar. Bom, se você chegou até aqui, vai ter um retângulo de aproximadamente 40-45cm de largura por 85cm de comprimento.


Para fazer a montagem da peça, sobreponha as pontas do retângulo, uma por cima da outra, e passe a fita pelos buraquinhos do ponto alongado como se fosse um passa fitas.


Daí é puxar a fita, dar um nó e depois o laço.
O legal é que esse modelo fica bom em qualquer tipo de lã. Por isso que até passei a medida do retângulo em centímetros. Outra coisa, já pensou em fazer o laço de fita de veludo? Também deve ficar ótimo!!!
Quer testar??!! Ah, me mostra depois, ok?

Bom, por hoje é isso. Mas antes, um pouquinho da minha cara de satisfeita com o resultado...



Beijoooooosssss!!!

Observação: para entender melhor como passei a fita, tem mais explicações aqui.





13 comentários:

Andreia Moreira disse...

Nossa Marcia, ficou super linda. Com certeza eu farei tbem.

Bjosss

Juliana X Leite disse...

Márcia

Que lindo! Adoro azul,branco e marron ficou simples e charmoso ai eu quero um pra ontem rsrs,já para a 25 de março para comprar lã depois te conto se deu certo .

Parabéns pelo seu trabalho lindo,delicado e muito bem feito!
Bjus
Juliana

Teresa Agrello disse...

Ficou linda, a gola e você! Adorei a sugestão... quando puder vou fazer! bjins

Amo tricô disse...

Oi Márcia, eu adoro seus trabalhos, já fiz várias receitas suas. Fiquei com dúvida quanto à fita, dobra no meio, sentido do comprimento e passa a fita, é isso? Bjs!

Carmen Marinho dos Santos disse...

Oi,adorei as cores.Vou tentar com outra lã que tenho,em tons de verde.Depois volto para te mostrar.
Obrigada pela receita.
Bjos.
Carmen M.

Unknown disse...

Ficou linda Marcia!!
amei o fio , vou comprar uns novelos !!
bjss

Carine disse...

Oi Márcia!
Ficou lindinha essa gola, amei!
Beijos pra ti, Cá.

Unknown disse...

Olá, passando para matar a saudade e ver as novidades.......

Amei a golinha, lã linda e o detalhe da fita um encanto!

Beijos e até mais............

Maria Amélia disse...

Lindas! A gola e você.
bjs

Mônica Fernandes disse...

Marcia, achei linda essa gola e já tentei faze-la, porém, não consigo me entender com a fita. Ela utrapassa de um lado para outro da gola?

Márcia LP disse...

Minhas queridas, percebi que está difícil de entender como faço para passar a fita... vou apresentar um novo post co mais detalhes, ok?
Aguardem!!!

cissa disse...

Marcia quero fazer essa gola de lã com fita de gorgurão, mas sinceramente mesmo vendo seu outro comentário não consigo fazer......Aguardo resposta....bjos...gradin4@hotmail.com obs se alguém puder me ajudar meu e-mail está aqui.......Cecília.

Márcia LP disse...

Olá Cissa e demais leitoras do meu humilde bloguinho!
Para todas que não entenderam bem como passar a fita, cliquem no link do final da postagem. Fiz mais algumas explicações que acho que ajudarão vocês entenderem melhor!
Beijão a todas!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blender DMP

Retornar ao TOPO