Gola Místico

quarta-feira, 24 de abril de 2013


Mais uma golinha bem fofinha! Fácil e rápida de fazer, essa peça é muito versátil e você pode apostar que vai cair no gosto da mulherada, pois de cachecóis (ufa!) estamos todas com os armários entupidos, hahaha!
Vambora tricotar mais essa?

Material:
1 novelo de 100 gramas do fio Místico da Círculo - agulhas número 10 - 3 botões bem lindões

Modo de fazer: coloque 20 pontos nas agulhas e trabalhe todo o novelo somente em ponto tricô. Arrematar. No meu trabalho, consegui tecer uma tira de aproximadamente 70 cm de comprimento. Olhe só:


Obtive uma peça retangular de 23 cm de largura por 70 cm de comprimento. Para montar sua gola, faça como mostro a seguir:



Dobre uma ponta, depois a outra. Até aqui tudo bem?
Pegue as duas pontas que ficaram uma sobre a outra e nesse transpasse é que os botões deverão ser pregados. Veja:




Pregue um botão de um lado, outro no outro e depois o terceiro no espaço intermediário para ficar com sua peça assim:


E pronto!
Agora é só colocar no pescocinho e sair bem bonita para passear nessas frescas noites de outono.
Gostou???
Não tem essa lã aí na sua cidade?
Não esquente, faça com outra. O legal é usar um fio mais trabalhado, afinal o modelo é muito simples. Procure seguir as medidas em centímetros apresentadas para obter um retângulo nas mesmas dimensões.

Aí é só correr pro sofá e tricotar várias para vender ou presentear as amigas.

Beijos.



4 comentários:

Unknown disse...

Linda peça, e esta lã parece bem macia e quentinha....

Adorei o modelo com botões, vou aproveitar sua ideia....

Beijos e obrigada por compartilhar....

Tuca disse...

Oi Márcia, amei sua gola, e tenho dois novelos deste fio e não tinha decidido o que fazer, agora com um deles vou fazer uma gola para mim, adooooro golas, aqui no Sul se usa muito, tenho várias. Obrigada pela idéia e receita. Um bom fim de semana para você. Bj.
Tuca.

Unknown disse...

Oi Marcia!
Tudo bem flor?

Olha amiga, parabéns pela gola, ficou linda demais e fio como ajuda hein flor?
Amo demais e sou suspeita para falar.
Amei amiga e amo fazer estas golas.
Postei uma com o fio Mistério da Circulo, ficou linda também.
Amiga, vc já fez estas golas com o fio Sesnsual frufru e sensual Melindroso usando o fio fechado amiga?

Fica lindo demais e com uma textura de babar, fora a beleza e a rapidez de fazer o trabalho.

Tenho uma de cada postada no blog meu anjo, dá uma olhada que eu tenho certeza que vc gostar pela praticidade de fazer de tão rápida.

Parabéns amiga, amei sua gola e acho que vou fazer uma assim tb.

Mil beijos e tenha um lindo final de semana!

Francieli Kopp disse...

Ficou linda essa gola...vou seguir o modelinho..parabéns
venha me visitar:
http://misturinhascroche.blogspot.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blender DMP

Retornar ao TOPO