Gola Sedificada

quarta-feira, 16 de julho de 2014

O frio chega e vai embora, volta e some novamente. E assim é o inverno no sudeste desse país chamado Brasil. As apaixonadas por duas agulhas ficam num dilema terrível: tricotar o que para usar nesses dias de temperatura variável? Minha sugestão é ir de gola.




Gola solta, gola torcida, gola volumosa e vistosa pra todos os dias. Usar sem medo sobre camisetas ou camisetes. E se o frio vier mesmo, usar com casaquetos ou casacões. O importante é ter o que tricotar e usar, é claro!!!

Minha gola torcida dessa vez, foi feita com o fio Sedificada-Pingouin, num tom de azul petróleo. Mas pode se aventurar que a cartela de cores dessa lã é muito linda. Muito fácil de fazer!!!

Receita:

2 novelos de 100 gramas de Sedificada/Pingouin
Agulhas número10

O trabalho é fio com dois fios. Coloque 30 pontos nas agulhas e trabalhe da seguinte maneira: 1 tricô, 1 laçada, 2 juntos em tricô. Siga sempre essa sequência, sem errar. Faça a mesma coisa tanto nas carreiras do direito como do avesso.
Trabalhe até atingir a medida de 70 cm. Arremate. Costure torcido e está pronta a sua gola. Para entender melhor como costurar, veja aqui como eu faço.

E vamos sempre adiante, tricotando pontinho por pontinho e sendo feliz!

Beijo e inté mais ver!!!



27 comentários:

Daiane Daniela disse...

Linda, adorei!

Jussara Silva disse...

Oi Márcia.
Vi no face e vim correndo conferir. Já vou pegar minhas agulhas e começar... Rsrs.
Linda gola! Obrigada por compartilhar.
Bjos.

Jussara
Caminhando na Arte
Fan page

Lucienne disse...

Linda gola!!!
Realmente, neste tempo louco o ideal é apelar para peças que se adaptem a qualquer clima!!

Bjus!!

ANGELA ARTESANATO disse...

Amiga, adorei sua gola ficou lindissima e a cor maravilhosa show.
Bjs
Angela

fotolabida maria disse...

ΠΑΝΕΜΟΡΦΟ ΚΑΙ ΤΟ ΧΡΩΜΑ ΤΕΛΕΙΟ!!!!!!

Elizane Suely disse...

Suas golas são um show!!! Amei todas...parabéns...estou te seguindo...dá uma passadinha no meu blog...Bjs

Anônimo disse...

Suas golas são lindas Amei todas.., parabens

Unknown disse...

Lindas Márcia,
Mas, estou interessada na Revista 1500 Pontos de Tricô e Crochê da Mon Tricot.
Pode ser cópia xerox, Arquivo PDF ou em CD.
Por favor entrem em contato com renatag.tricot@gmail.com

Unknown disse...

Olá!!! Queria confirmar o comprimento, fiz 85 cm e nem percebi de tão rápido! Mas fiquei em dúvida pois na sua receita vc indica 70 cm.

Judy disse...

Clássica e sempre muito elegante.
A cor é ma das minhas preferidas.

Abraço,

Stella disse...

Boa tarde. Linda gola. Quero muito fazer. Pode me dizer quantos novelos e qual agulha usou? Obrigada, Stella

Márcia LP disse...

Nossa Stella! Será que o post não abriu para você??? A receita está completa! Tente atualizar sua página por favor!

Unknown disse...

Olá. Esta gola da para fazer para crianças. Quantos cm seria. Obrigada.

Daniela Paza disse...

Adorei sua gola! Estou começando agora no trico, será que vc tem vídeo de como fazer?

priscilawierzba disse...

Pra esse ponto nao tem q ser ponto impar ??? Agora fiquei na duvida . Neste caso seria 31 pontos ?

Márcia LP disse...

Olá priscilawierzba! Como escrevi acima, para fazer esse ponto você terá que colocar número de pontos MÚLTIPLO de três. Trinta é múltiplo de três, certo? Trinta e um, NãO! Não importa se o nÚmero de pontos for par ou ímpar, MAS TEM QUE SER DIVISÍVEL POR 3. Espero que tenha entendido agora. Abraço.

Unknown disse...

Olá!! Qual é o nome desse ponto? Eu recém estou aprendendo a tricotar então preciso de um vídeo que ensine a fazer esse ponto, por isso gostaria de saber o nome. Sabe se consigo fazer o mesmo ponto em crochê? Obrigada!

Dora Lucia disse...

Aquele trico é só pra começar né? O que repete sempre é uma laçada e 2juntos? Estou certa?

Anônimo disse...

Não .tem que ter 1 tricô repetido

Anônimo disse...

Fica lindo

Anônimo disse...

Fica lindo

Anônimo disse...

1trico;1laç.;2 pontos juntos.

Unknown disse...

Olá sou iniciante no trico e não entendi o que significa fio com 2 fios .Por favor alguem poderia me explicar ou me indicar um video dee como se faz essa gola .
Desde já agradeço

Atelier Bianca Costa disse...

Oi Geni, e pra usar fio duplo. Vc vai usar 1 fio de cada novelo, e trabalhar com os ao mesmo tempo.

Unknown disse...

Maravilhoso,parabéns!

Anônimo disse...

Estou tentando e ja desmanchei, mesmo seguindo a receita o trabalho começa a entortar e sei la porque um lado parece mais comprido que outro. :(

toinhop2014@gmail.com disse...

Parabéns pelo seu trabalho me ajuda muito , meu nome é Graças Fernandes no face e blog artegracy

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blender DMP

Retornar ao TOPO