Colete Magie

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Junho é mês de festa por aqui. São sete anos do Tricô&Afins e muitos motivos para comemorar. O principal deles é a alegria em compartilhar meus tricozitos com todos vocês. E a partir disso, conhecer pessoas, fazer amizades e aprender. Isso mesmo! Eu passo adiante o que faço e também aprendo muito. Quer coisa melhor??!!

Para abrir os trabalhos desse mês especial, trago meu último colete. Saiu das agulhas agorinha e ainda estou encantada com o resultado. Na simplicidade de sempre a gente pode fazer peças que não parecem tão simples assim, não é mesmo?
Olhem só!




O detalhe dessa vez veio na abertura frontal e nos botões.




Eu gostei muuuuuito!




A peça toda ficou bem "chiquetosa", né? 




Usei o fio Magie, da coleção 2015 da Cisne. Então, se quiserem fazer igual, podem correr para comprar seus novelinhos.




Alguém aí vai querer a receita??? Tá aqui:



 



Fiz a peça de uma vez só, para ficar sem costura nos ombros. Pode ser que isso complique um pouco a compreensão dos menos experientes. Mas vamos lá minha gente! Quando a gente quer a gente corre atrás!!!




Se não entenderem a parte de arrematar os 12 pontos de uma só vez, depois repor os 6 e trabalhar as partes em separado, sugiro que perguntem para uma amiga um pouco mais experiente ou até corram atrás de um curso na sua cidade. Gente, quanto mais vocês aprenderem de técnicas, mais coisas lindas conseguirão fazer.




Outro detalhe importante: meu trabalho ficou tamanho P. Então atenção ao número de pontos e quantidade de novelos. Qualquer coisa maior que P vai exigir mais lã e mais pontos na agulha, ok? Para aumentar pontos, lembrar-se que o ponto empregado nesse colete dever ser sempre múltiplo de 3.
Algumas sugestões de quantidade de pontos para tamanhos maiores:
TAMANHO M - COLOCAR 36 PONTOS
TAMANHO G - COLOCAR 42 PONTOS

Gente, são sugestões, ok?
Para fazer uma prova de quantos pontos colocar, clique AQUI e veja como eu faço.




Por hoje é isso pessoal!
Espero que o mês de junho seja fantástico para todos!
Beijos e inté mais ver!!!



6 comentários:

Eliana disse...

Ficou uma graça,aliás,seus trabalhos com fios grossos tem todos um toque diferente e que os deixam bonitos.E já fui ler novamente sobre a contagem de pontos,vou até compartilhar no meu blog porque "é a dúvida que não quer calar",rsss,como você mesma disse.
Parabéns pelo blog ,bjs

MARIA REGINA MORGADO disse...

Adorei o Colete e seus trabalhos...

Estou te seguindo.

Bjs e um ótimo Domingo!

Márcia disse...

Oi Márcia!
Adorei seus trabalhos, mas esse colete ficou divino!
Bjus

aprendendocommamae disse...

Olá Márcia, blog muito fofo!
Adoro tricô e esse colete é lindo e a cor também.
Obrigada por compartilhar coisas tão lindas.
Já seguindo aqui e te esperando no meu cantinho também.
Beijos,
Lauren
http://www.aprendendocommamae.blogspot.com.br/

Lindalva Maria disse...

Lindos coletes apaixonei

Lindalva Maria disse...

Lindos coletes apaixonei

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blender DMP

Retornar ao TOPO