Gola carreiras encurtadas

quarta-feira, 15 de maio de 2013



Gostei tanto dessa golinha... Amei fazer e amei o resultado. Achei que ficou ótima no vermelho queimado, mas já imaginei o quanto ficaria boa em outros tons. Vambora tricotar mais essa?

Material:
2 novelos de 100 g de Sedificada/Pingouin
Agulhas de tricô número 8
Algum fio trabalhado para fazer o acabamento - no meu caso usei um restinho que eu tinha do Waves/Cisne
Agulha para crochê número 4

Execução:
Usando 2 fios de Sedificada, coloque 20 pontos nas agulhas 8.
Faça a primeira e a segunda carreiras normalmente, tricotando os 20 pontos em ponto tricô.
Terceira carreira: trabalhe 10 pontos tricô.
Vire o trabalho e retorne, fazendo os mesmos 10 pontos, que já serão da quarta carreira.
Quinta e sexta carreiras: tricotar os vinte pontos.
Sétima carreira, encurtar novamente, ou seja, fazer os primeiros 10 pontos. Virar e voltar a oitava carreira, tricotando 10 pontos.
Continuar sempre dessa forma: vai e volta trabalhando 20 pontos. Depois tricota 10 pontos e volta os 10.
Teremos duas carreiras completas e duas encurtadas.
Fazer isso até atingir 95cm de comprimento, medidos na metade da largura do trabalho.
Arrematar.
Para finalizar sua gola, faça uma carreira de biquinho leque de crochê por toda a volta do trabalho. 

Para ilustrar, mais algumas imagens da minha golinha vermelha:







Espero que tenham entendido.
Para vesti-la, basta passá-la em volta do pescoço, podendo deixar o transpasse na frente ou de lado. Prender com botões ou broche bem bonitos.

Beijooooosss!!!




9 comentários:

Unknown disse...

Márcia, boa tarde!
Seus trabalhos são lindos, o blog e as fotos tb são maravilhosas, um luxo tudo!
Parabéns!
Aguardo uma visita sua no meu blog!
Bjos!
Pati Asai
www.cantinhodapatiasai.blogspot.com.br

Criando Artes Carla disse...

Oi Marcia, boa noite!
Sou fã de seus trabalhos! Parabéns vc faz peças lindas!
Eu amo tb fazer peças assim é o que as minhas clientes gostam.
Gostei muito desse modelo da gola e já vou levar a receita para mim.
Beijos, Carla

Eliane C. Rodriguês disse...

QUE TRABALHO LINDO, AMEI

TEM BRINCADEIRA SEQUENCIA PREMIADA COATS E SORTEIO NO BLOG, VEM PARTICIPAR
UMA QUARTA FEIRA LINDA E ABENÇOADA PRA VOCÊ.
CLIQUE AQUI E VENHA VER MEUS TRABALHOS E PARTICIPAR, FICAREI FELIZ COM SUA PRESENÇA
BJUS
LIH

Regina disse...

Marcia, ficou muito linda e muitooo chic, adorei. Obrigada pela receitinha que já estou levando junto comigo!eh bjss

Fatima Gouveia disse...

Linda gola! parabéns.
Um beijinho
Mifá

Valeria Rezende disse...

Oi Márcia.Essas receitas são ótimas pois são rápidas de fazer e ficam lindas. Fora que dão excelentes presentinhos para as amigas. Beijos!

Unknown disse...

Linda gola, e ótima explicação.
vou tentar fazer!


bj

sisi sartor disse...

Adorei tuas ideias pois tenho vários novelos sobrando que eu não sabia o que fazer. Tricoto desde a infância
mas recentemente criei um blog. Dá uma passada por lá.

reformas de casa disse...

Parabéns pelo trabalho. Gostei e vou fazer. Abraço

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blender DMP

Retornar ao TOPO