Xale de tricô

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Mais uma semana que termina com a correria habitual. E quem gosta das agulhas dá um drible nas horas e encontra tempo para tricotar, nem que seja em doses homeopáticas, hehehe. Algumas carreiras num dia, outras no dia seguinte e o que a gente quer vai aparecendo. Ainda mais quando se faz modelito com sucesso garantido. Lembra do xale com uma manga??? Desse post aqui.
É muito gostoso de fazer e usar, por isso quis mais um de outro tom.



Tirando a cor diferente, o resto foi tudo igual:
3 novelos de Pérola/Pingouin e agulhas número 6.5

Segue a receita, copiada do post de 2009:

Coloque 60 pontos nas agulhas número 6.5 e trabalhe da seguinte maneira:
6 tricôs *2 juntos em tricô, laçada* 6 tricôs
Faça esse ponto fantasia até atingir 1,40 metro.
Daí é só fazer 1 carreira de 2 juntos em tricô para diminuir o número de pontos pela metade, ou seja, ficar com 30 pontos.
Faça 15cm de ponto barra 2/2 e arremate.
Costure 20cm do lado da manga e coloque as franjas do outro lado.



Estou pensando em usar dois botões ao invés de um  (esses que você vê na foto estão presos por alfinetes). Ficou bom, né?

Beijooooosss e bom final de semana!



9 comentários:

Unknown disse...

Oi Márcia, aprendi com vc a fazer as superpráticas golas e continuo me aventurando nos seus posts. Mas pra mim às vezes é dificil acertar as receitas porque não moro no Brasil e não consigo comprar as lãs pelo nome, como vc sempre coloca nas receitas. Como faço pra encontrar o fio ideal pra cada receita?
Parabéns pelo blog!!! Está nos meus favoritos faz tempo! rs

Unknown disse...

Linda, linda, Márcia....
quem sabe com minhas aulinhas eu me animo e faço uma maravilha dessa também!!!!


bj

Anônimo disse...

Tudo sempre muito lindo e muito bem explicado! Obrigada!

Criando Artes Carla disse...

Oi Marcia, como sempre um capricho seus trabalhos! Parabéns!
Esse está super elegante.
Estou na fase das golas amiga.
Beijos

Rayan Camargos disse...

Olá Márcia, descobri seu blog procurando não sei o quê na net e fiquei maravilhada com o quanto ele é inspirador. Já fiz uma gola "torcida" seguindo sua ideia, logo vou colocá-la em meu blog. O colete com fio Big da cisne para fazê-lo com mangas você acha que só mais um novelo dá? Numa versão assim, [casaco], porque no seu post diz que usou 2 novelos e como ele vem com 200 gramas, acho que mais um para as mangas é mais que suficiente né, mas queria sua opinião. Estou te seguindo, se gostar do meu cantinho e quiser seguir também vou adorar, e é claro aguardo sua visita. Beijos
http://gamafema.blogspot.com

Lalá disse...

Linda essa peça...como todas as outras que vc faz!
Bjs Lalá

Valeria Crestani disse...

nossas sua peças são lindas...vc as vender? bjs val

Marcela disse...

OI QUERIDA O FACE ESTA BLOQUEANDO O SEU BLOG SEI QUE UMA OUTRA AMIGA DE TRICO ACONTECEU A MESMA COISA ESPERO QUE NORMALIZE A SUA PAGINA OBRIGADA PELA ATENÇÃO

Sônia Maria disse...

Olá Márcia, Adorei seu xale com manga, mas ficou uma dúvida: ele tem só uma manga? O outro lado é transpassado sobre o ombro? é isso?
Obrigada pela sua atenção.
Bjo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blender DMP

Retornar ao TOPO